Maria Izabel Reigada   |   22/01/2016 10:00

Ministro volta ao Brasil, concluindo participação na Fitur

MADRI – Uma reunião sobre segurança pública encerra hoje a participação do ministro do Turismo brasileiro, Henrique Eduardo Alves, na Fitur. O ministro visitou a feira em seus três dias de abertura exclusiva para profissionais, mantendo conversas com o empresariado brasileiro

MADRI – Depois de dois dias de participação na Fitur, o ministro do Turismo brasileiro, Henrique Eduardo Alves, retorna nesta manhã ao Brasil. Alves visitou a feira em dois dos três dias de abertura exclusiva para profissionais, mantendo conversas com o empresariado brasileiro – explicando as razões para a nao assinatura da medida que fixará em 6,38% o IRRF para o setor turístico – e promovendo reunioes com outros ministros, especialmente nos destinos latino-americanos. Entre os destaques das reunioes esteve a que foi mantida com o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, tendo como resultado a assinatura de acordo para promoção conjunta dos países em mercados internacionais.

“Imagina a força que têm juntos a Amazônia e a Patagônia, o samba e o tango, o peixe e a carne no ramo da gastronomia”, disse o ministro brasileiro ao colega argentino. O encontro ocorreu na tarde de ontem e os ministros assinaram o acordo pelo qual os países terão promoção integrada em destinos como a China. Os detalhes do acordo serão analisados no próximo encontro, agendado para março, durante a WTM Latin America, em São Paulo. Antes disso, Henrique Alves reuniu-se com os ministros de Turismo de Andorra, Francesc Camp Torres, e do Líbano, Michel Pharaon. O ministro libanês convidou o Brasil a participar do 42º encontro da Organização Mundial do Turismo para a Comissão do Oriente Médio, que ocorrerá em maio, no Líbano.

No primeiro dia da feira, o ministro brasileiro também encontrou as representantes do turismo do Chile, Javiera Montes, e do Paraguai, Marcela Bacigalupo, firmando um pacto para estreitarem a relação dos países por meio do setor de viagens. A secretária de Turismo do Chile, Javiera Montes, propôs a formalização da parceria por meio de um entendimento amplo e profundo com o Brasil a ser assinado na próxima reunião do Mercosul, em abril, no Uruguai. Além de Paraguai, Chile e Brasil, o acordo incluirá também a Argentina.

O PANROTAS é media partner da Fitur 2016

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS