Rodrigo Vieira   |   05/02/2016 19:56

Assinatura do IRRF não sai e caso continua indefinido

Apesar de grande parte do trade estar esperançosa de passar o carnaval com a boa notícia de que o IRRF sobre remessas ao Exterior reduzisse para o mesmo valor do IOF (6,38%), isso dificilmente acontecerá. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério do Turismo afirmou que "continua aguardand

Apesar de grande parte do trade estar esperançosa de passar o carnaval com a boa notícia de que o IRRF sobre remessas ao Exterior reduzisse para o mesmo valor do IOF (6,38%), isso dificilmente acontecerá. Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério do Turismo afirmou que "continua aguardando retorno do Ministério da Fazenda".

Na noite da última quinta-feira (4), o ministro do Turismo, Henrique Alves, utilizou as redes sociais para dizer que estava “confiante no compromisso assumido para a redução do imposto absurdo de 25%. Turismo vencerá”.

O otimismo continua fazendo parte do discurso, apesar de não haver previsão para uma resolução definitiva. Os players do Turismo seguem aguardando.

Confira o pronunciamento oficial do MTur, enviado nesta sexta-feira às 19h46:
"NOTA
O ministro Henrique Eduardo Alves reafirma seu otimismo para a resolução do impasse envolvendo o setor do Turismo, com a cobrança de 25% de imposto para remessas ao exterior. Desde o ano passado, Henrique Alves participou de diversas reuniões com empresários e a equipe econômica do governo para chegar a um consenso a respeito do assunto. A isenção do imposto se encerrou em dezembro de 2015 e, desde o dia 1º de janeiro deste ano começou a vigorar o imposto de 25%.

A expectativa do setor é que a alíquota seja reduzida para 6%, se igualando ao IOF, imposto cobrado para transações no cartão de crédito. Esse valor foi acertado em dezembro, durante uma reunião com Henrique Eduardo Alves, representantes do setor e o então ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

A equipe econômica está trabalhando para encontrar o caminho técnico correto para conseguir cumprir o acordo com o setor do Turismo."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7162 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.