Renê Castro   |   05/02/2016 11:38

IRRF: ministro promete notícias hoje. “Turismo vencerá”

O ministro do Turismo, Henrique Alves, utilizou sua conta no Twitter para acalmar o setor com relação ao IRRF para remessas ao Exterior. Ao retuitar uma informação do Portal PANROTAS, Alves disse na noite desta quinta-feira (4) que está “confiante no compromisso assumido para a redução do imp

O ministro do Turismo, Henrique Alves, utilizou sua conta no Twitter para acalmar o setor com relação ao IRRF para remessas ao Exterior. Ao retuitar uma informação do Portal PANROTAS, Alves disse na noite desta quinta-feira (4) que está “confiante no compromisso assumido para a redução do imposto absurdo de 25%. Turismo vencerá”.

Durante rápida troca de mensagens com o portal, o mandatário reconheceu que o setor está muito inseguro, e o governo está sensível com esta situação. Ao se despedir, cravou: “Amanhã (hoje, sexta) darei notícias. Confio”.

Nos bastidores, a informação é que a medida provisória para reduzir o imposto já foi redigida e aprovada em todas as etapas. Falta agora apenas a assinatura da presidente Dilma Rousseff. Pelo tom do discurso virtual do ministro Alves, a tão aguardada aprovação pode sair ainda hoje, apesar de existir uma corrente favorável à oficialização do novo imposto (6%) na próxima quinta (11).

O Portal PANROTAS segue acompanhando o caso e trará atualizações sobre o caso em tempo real.

Tópicos relacionados