Renê Castro   |   01/03/2016 21:00

Dilma Rousseff assina e IRRF cai de 25% para 6%

O esforço coletivo para a redução do IRRF sobre remessas ao Exterior enfim trouxe um resultado efeito. Ou melhor, uma vítoria: o temido imposto, desde 1º janeiro com alíquota de 25% (que chega a 33% com todos os encargos previstos), foi reduzido hoje para 6% (6,38% com encargos, mesma taxa do cartão

O esforço coletivo para a redução do IRRF sobre remessas ao Exterior enfim trouxe um resultado efeito. Ou melhor, uma vítoria: o temido imposto, desde 1º janeiro com alíquota de 25% (que chega a 33% com todos os encargos previstos), foi reduzido hoje para 6% (6,38% com encargos, mesma taxa do cartão de crédito). O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, acaba de divulgar a notícia no Twitter (Ministerio do Turismo) esta noite.

A assinatura da medida provisória ocorreu há pouco, em Brasília, e partiu da presidente Dilma Rousseff. O ministro do Turismo, Henrique Alves, considerado o grande articulador do caso, juntamente com as entidades Abav, Braztoa e Clia Abremar, está em Portugal e comemorou a decisão nas redes sociais (apesar de ser madrugada em Lisboa, ele acompanhava o desenrolar do processo).

A MP será publicada amanhã e com isso a MP 693, aprovada na Câmara, não precisará mais incluir o texto sobre Turismo. Mesmo depois de assinada, as entidades terão de monitorar a medida, pois, como o nome diz, é provisória, e precisará virar lei, via Congresso.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Colaboração para o Portal PANROTAS

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!