Maria Izabel Reigada   |   12/05/2016 11:05

Turistas pós-Rio 2016 serão tema de audiência na CTur

Apesar da concentração de atenções no Senado durante todo o dia de ontem, os deputados membros da Comissão de Turismo da Câmara (CTur) reuniram-se e aprovaram requerimentos relacionados aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foi aprovado o requerimento de audiência pública para debater medidas para


CTur/Claudio Araujo
Comissão de Turismo da Câmara

BRASÍLIA – Apesar da concentração de atenções no Senado durante todo o dia de ontem, os deputados membros da Comissão de Turismo da Câmara (CTur) reuniram-se e aprovaram requerimentos relacionados aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foi aprovado o requerimento de audiência pública para debater medidas para atrair turistas estrangeiros para o País após a Olimpíada, de autoria do deputado Otávio Leite. Devem ser convidados para a audiência representantes da ABIH, do Rio CVB, da Associação Brasileira de Turismo Receptivo (Bito) e do Ministério de Relações Internacionais, entre outros.

A CTur aprovou também requerimentos de seu presidente, Herculano Passos. O primeiro prevê visita dos parlamentares às cidades que sediarão jogos de futebol das Olimpíadas no Rio. Devem ser visitadas Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo, além do Rio de Janeiro, para averiguar os preparativos do evento. Outros requerimentos tratam da realização de audiência pública para debater como fomentar o desenvolvimento de parques temáticos no País; e audiência para apresentação de projetos de ampliação das visitas aos parques naturais brasileiros.

Tópicos relacionados