Movida

Henrique Santiago   |   17/06/2016 15:28

"É tentador", diz ex-ministro Lages sobre volta ao MTur

Com a saída de Henrique Alves do ministério do Turismo, nomes de possíveis substitutos já circulam em Brasília. O ex-ministro Vinicius Lages, hoje diretor do Sebrae, é o mais cotado. Sua articulação e aproximação com Michel Temer


Henrique Santiago
O ex-ministro Lages não descarta sua volta ao MTur

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Com a saída de Henrique Alves do ministério do Turismo, nomes de possíveis substitutos já circulam em Brasília. O ex-ministro Vinicius Lages, hoje diretor do Sebrae, é o mais cotado. Sua articulação e aproximação com Michel Temer e Renan Calheiros, ambos do governo interino do PMDB, é o diferencial.

Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, Lages não descarta seu retorno à pasta. “É tentador voltar em um momento como esse”, pontuou, em referência à guinada que poderia dar em época de Jogos Olímpicos. Ele comparou ao assumir o ministério em época de incerteza sobre a Copa do Mundo e avaliou que fez um bom trabalho durante seu ano de gestão.

O diretor do Sebrae, que participa do 11º Festival das Cataratas, afirma que tem um compromisso com a instituição e pensa em honrá-lo até 2018. “Eu estou na ‘casa de origem’, onde posso contribuir da mesma forma para o Turismo. Prefiro ser esse parceiro e ajudar o governo de Temer que retomou a confiança e o crescimento econômico”, opinou.

Ele, no entanto, não abre mão de voltar à pasta para firmar o Turismo de vez na agenda política. Segundo Lages, esse é um dos maiores complicadores em Brasília desde a criação do ministério. “Eu estou aberto em um futuro de médio prazo para contribuir. Se eu estivesse em outras condições hoje, seria mais fácil meu reposicionamento [na pasta].”

Segundo ele, a alta rotatividade da cadeira mais importantes do ministério do Turismo causa desconfiança do setor como um todo, sobretudo a menos de dois meses para a Olímpiada.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Fit Cataratas

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias