Maria Izabel Reigada   |   06/06/2016 16:16

Ministro do Turismo defende-se em conta no Twitter

BRASÍLIA – Bastante ativo no Twitter, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu-se das acusações publicadas hoje no jornal Folha de S.Paulo por meio da rede social


Da Redação
Político usou sua conta oficial na rede social para se defender


BRASÍLIA – Bastante ativo no Twitter, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, defendeu-se das acusações publicadas hoje no jornal Folha de S.Paulo por meio da rede social. Alves disse que “mesmo identificando motivações políticas, não poderia silenciar diante de tamanho absurdo”, referindo-se à denúncia de atuação política para obtenção de recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

Em entrevista nesta manhã, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu contrangimento para o governo, diante da denúncia. Ainda no Twitter, o ministro do Turismo disse que aguarda citação para provar inocência. “Provarei quando tiver ciência do teor do inquérito, não de destaques dolosos e de má fé, ou quando ao menos tiver recebido a preliminar citação.”

Em nota, a assessoria de imprensa de Henrique Alves divulgou, na manhã de hoje, que ele não recebeu doações em desacordo com a lei – uma vez que os recursos desviados teriam como fim o financiamento da campanha do atual ministro ao governo do Rio Grande do Norte, em 2014. “Todas as doações recebidas pela campanha de Henrique Eduardo Alves foram de acordo com a lei, registradas nos tribunais eleitorais, absolutamente transparentes”, diz a nota.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS