Maria Izabel Reigada   |   01/06/2016 17:03

Vinícius Lummertz volta para Embratur; saiba mais

Em entrevista exclusiva ao PANROTAS, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, contou que encaminhou hoje à Casa Civil a nomeação de Vinícius Lummertz para a presidência da Embratur.


Emerson Souza

BRASÍLIA – Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, contou que encaminhou hoje à Casa Civil a nomeação de Vinícius Lummertz para a presidência da Embratur.

Lummertz, que presidiu o instituto até março, quando entregou o cargo por conta do rompimento do PMDB de Santa Catarina com o governo Dilma Rousseff, já aceitou o convite e aguarda a nomeação para reassumir o cargo.

Segundo Alves, o MTur prepara, ainda, as bases técnicas e jurídicas do processo que poderá transformar a Embratur em uma agência, em modelo semelhante ao da Apex.

“Sabemos que como autarquia a Embratur não pode buscar parcerias e tem orçamento muito restrito para sua proposta, que é de promoção do Brasil internacionalmente”, analisou.

“O projeto de transformação em agência permitiria mais flexibilização na busca por parcerias e recursos. Estamos elaborando o projeto, também observando outros modelos, para levá-lo ao governo”, explicou.

Tópicos relacionados