Maria Izabel Reigada   |   22/08/2016 11:09

Câmara volta a debater jogos e segurança aérea

Enquanto o impeachment movimenta a semana do Senado, na Câmara dos Deputados os parlamentares terão amanhã debate sobre duas pautas com impactos diretos no turismo. A primeira delas, sobre a liberação dos jogos no Brasil, tem reunião marcada amanhã, &

BRASÍLIA – Enquanto o impeachment movimenta a semana do Senado, na Câmara dos Deputados os parlamentares terão amanhã debate sobre duas pautas com impactos diretos no turismo. A primeira delas, sobre a liberação dos jogos no Brasil, tem reunião marcada amanhã, às 12h30, na comissão especial do Marco Legal dos Jogos no Brasil. Os integrantes da comissão votam o novo parecer do relator, deputado Guilherme Mussi (PP-SP). O novo substitutivo do deputado, favorável à aprovação da proposta, aceita parte das sugestões do texto anterior, incluindo parte das propostas dos 17 projetos de lei que tramitam na comissão. A reunião é no plenário 3 da Câmara.

Também amanhã, a Comissão de Viação e Transportes terá audiência pública com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para debater a retirada dos profissionais em manutenção de aeronaves durante o trânsito de embarque e desembarque de passageiros. Quem solicitou o debate foi o deputado Laudivio Carvalho (SD-MG), que quer discutir a conduta das empresas aéreas. “Ressalte-se, que tal procedimento adotado pelas companhias, traz insegurança ao setor, podendo ocasionar acidentes ou incidentes por falta de um profissional habilitado ao lado das aeronaves durante o período de transito e/ou pernoite.”

O parlamentar acrescentou que é necessário um debate mais amplo com entidades de classes, órgãos técnicos e representantes da sociedade civil organizada, “no sentido de priorizar a continuidade da eficiência do transporte aéreo brasileiro e achar soluções que garantam a segurança dos usuários”. Além do ministro, foram convidados para a audiência pública representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos, do Sindicato Nacional dos Aeronautas, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, da Abear, e do Sindicato dos Aeroviários de Minas Gerais. O debate ocorre no plenário 11.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!