Maria Izabel Reigada   |   09/09/2016 13:23

Senado aprova programa para acelerar privatizações

BRASÍLIA – O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), uma das primeiras criações do então governo interino Michel Temer, foi aprovado ontem no Plenário do Senado. O principal objetivo do programa, comandado pelo ex-ministro da Secretaria de Aviaç

Divulgação/Assessoria Moreira Franco
Moreira Franco, secretário-executivo do PPI
BRASÍLIA – O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), uma das primeiras criações do então governo interino Michel Temer, foi aprovado ontem no Plenário do Senado. O principal objetivo do programa, comandado pelo ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, é agilizar as concessões públicas, reduzindo entraves burocráticos e interferências do Estado nos procedimentos.

Pelo texto aprovado, os empreendimentos incluídos no PPI deverão ser tratados como “prioridade nacional” por todos os agentes públicos de execução e controle da União, Estados e municípios. “Trata-se de parceria público-privada nos setores de infraestrutura, onde precisamos desesperadamente de recursos, uma vez que o Estado não tem recursos para bancar sozinho aqueles investimentos que precisamos para desenvolver o País, em ferrovia, rodovia, aeroportos”, defendeu o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).

O projeto, que segue para sanção presidencial, cria também o Conselho do PPI e autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a constituir e participar do fundo de apoio à estruturação de projetos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS