Fernanda Cordeiro   |   06/10/2016 13:59

Doria pretende conceder Ibirapuera à iniciativa privada

A ideia é de que a concessionária lucre com quiosques de alimentação e organização de eventos nestes locais. O projeto do prefeito eleito, ainda envolve outros parques, dentre os 107 que são da prefeitura.

Reprodução / Facebook
O prefeito eleito de Sâo Paulo João Doria (PSDB) afirmou que os parques Ibirapuera, na zona sul de São paulo e do Carmo, na zona leste, são algumas das aérea municipais que serão concedidas à iniciativa privada, durante sua gestão.

A ideia é de que a concessionária lucre com quiosques de alimentação e organização de eventos nestes locais. O projeto do prefeito eleito ainda envolve outros parques, dentre os 107 que são da prefeitura.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Doria disse que o programa de concessões dos parques será posto em ação ao longo de 2017. “Com custo zero para o usuário, que só terá vantagens e benefícios com um parque melhor, mais limpo, organizado, seguro, iluminado, com banheiros que funcionam, aparelhos de ginástica de qualidade e quadras poliesportivas sem buracos e em ordem.", disse.

Com a concessão do Ibirapuera, por exemplo, a estimativa é de que a prefeitura economize R$ 21 milhões anuais que são gastos com a manutenção. De acordo, com o tucano, o dinheiro será investido na saúde.


*Fonte: Folha de São Paulo

Tópicos relacionados