Renato Machado   |   03/02/2017 17:37

Após polêmica, CEO da Uber deixa conselho de Trump

O executivo recebeu uma enxurrada de críticas ao aceitar a posição no grupo

Flickr/GES 2016 (GES Photo)
Travis Kalanick, CEO do Uber
Travis Kalanick, CEO do Uber
Em dezembro, o então presidente eleito dos Estados Unidos, Donald J. Trump, convocou algumas lideranças do mercado para formar um Fórum de Estratégias e Políticas Econômicas. Dentre elas, estava o CEO da Uber, Travis Kalanick. O executivo da plataforma de caronas recebeu uma enxurrada de críticas ao aceitar a posição no grupo, o qual, na última quinta-feira, ele deixou de fazer parte.

Sua participação no órgão consultivo não necessariamente significaria concordar com posições e declarações de Trump, na visão de Kalanick. No entanto, a opinião pública não foi a mesma. Com as recentes polêmicas quanto a medidas imigratórias, o CEO da Uber se viu obrigado a deixar o grupo.

“Nesta manhã (quinta-feira), eu falei rapidamente com o presidente sobre sua ordem executiva sobre imigração e como isso afeta nossa comunidade. Eu também comuniquei que não poderia mais fazer parte do seu conselho econômico”, escreveu Travis Kakanick em um memorando a profissionais da Uber.

O CEO ainda acrescentou que “nós iremos lutar pelos direitos dos imigrantes em nossas comunidades para que cada um de nós possa ser que somos, com otimismo e esperança no futuro”.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2k9R5NM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renato Machado

Renato Machado tem 1403 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS