Renato Machado   |   03/02/2017 17:37

Após polêmica, CEO da Uber deixa conselho de Trump

O executivo recebeu uma enxurrada de críticas ao aceitar a posição no grupo

Flickr/GES 2016 (GES Photo)
Travis Kalanick, CEO do Uber
Travis Kalanick, CEO do Uber
Em dezembro, o então presidente eleito dos Estados Unidos, Donald J. Trump, convocou algumas lideranças do mercado para formar um Fórum de Estratégias e Políticas Econômicas. Dentre elas, estava o CEO da Uber, Travis Kalanick. O executivo da plataforma de caronas recebeu uma enxurrada de críticas ao aceitar a posição no grupo, o qual, na última quinta-feira, ele deixou de fazer parte.

Sua participação no órgão consultivo não necessariamente significaria concordar com posições e declarações de Trump, na visão de Kalanick. No entanto, a opinião pública não foi a mesma. Com as recentes polêmicas quanto a medidas imigratórias, o CEO da Uber se viu obrigado a deixar o grupo.

“Nesta manhã (quinta-feira), eu falei rapidamente com o presidente sobre sua ordem executiva sobre imigração e como isso afeta nossa comunidade. Eu também comuniquei que não poderia mais fazer parte do seu conselho econômico”, escreveu Travis Kakanick em um memorando a profissionais da Uber.

O CEO ainda acrescentou que “nós iremos lutar pelos direitos dos imigrantes em nossas comunidades para que cada um de nós possa ser que somos, com otimismo e esperança no futuro”.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2k9R5NM

Tópicos relacionados