Movida

Henrique Santiago   |   30/03/2017 09:51

Futuro da Embratur será decidido por Padilha, diz revista

A mudança do instituto para agência de fomento internacional do Turismo, debatida há cerca de um ano, está para ser decidida pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha

Agência Brasil
Eliseu Padilha, da Casa Civil
Eliseu Padilha, da Casa Civil

O tão falado futuro da Embratur parece estar próximo de ser concretizado. A mudança do instituto para agência de fomento internacional do Turismo, debatida há cerca de um ano, está para ser decidida. A medida provisória chegou às mãos do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, de acordo com publicação da Veja.

A possível transformação do modelo de atuação do órgão é apontada como um dos facilitadores para o aumento de chegada de turistas internacionais. Em 2016, o Brasil recebeu 6,6 milhões de estrangeiros e a estimativa é dar as boas-vindas a 12 milhões até 2022.

Em participação no Fórum PANROTAS há duas semanas, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que o valor economizado com a criação da nova Embratur facilitaria investimentos em promoção nacional.

Segundo o periódico, o entrave é a questão do dinheiro. A Embratur dá como certo o financiamento de R$ 400 milhões do Sebrae, mas o presidente da entidade, Afif Domingues, rejeita o acordo.


*Fonte: Veja

conteúdo original: http://abr.ai/2oi7Kin

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias