Brunna Castro   |   22/05/2017 18:00

Chances de Temer deixar cargo crescem de 20% para 70%

A possibilidade de queda do presidente Michel Temer cresceu de 20% para 70%, segundo avaliação da consultoria Eurasia.

Facebook/Michel Temer
A possibilidade de queda do presidente Michel Temer cresceu de 20% para 70%, segundo avaliação da consultoria Eurasia. A última avaliação havia sido realizada em dezembro de 2016. A consultoria analisa que o cenário mais provável é que a saída de Temer aconteça "rapidamente", conforme informou o portal Exame.com.

Para a Eurasia, existem dúvidas crescentes a respeito das acusações contra Temer, mas a possibilidade de permanência do presidente no cargo se reduziu nos últimos dias.

A forma mais provável de o presidente perder o cargo, segundo a consultoria, será no julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcado para 6 de junho. Na ocasião, serão avaliadas irregularidades na chapa que elegeu Temer junto com Dilma Rousseff em 2014.

CRISE NO GOVERNO
Na semana passada, Temer foi acusado em delação premiada à Procuradoria Geral pelos donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, de dar aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB), o que gerou uma crise no governo federal. Na última quinta-feira (18) e também no sábado (20), o presidente afirmou em pronunciamentos que não iria renunciar ao cargo.


*Fonte: Exame.com

conteúdo original: http://abr.ai/2qPbf1t

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS