Henrique Santiago   |   08/06/2017 12:19

Ministro pede ao BNDES linha de crédito para o Turismo

Em meio às turbulências políticas em Brasília, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro. Ele sugere a criação de uma linha de cr

Divulgação/Mtur
Paulo Rabello e Marx Beltrão, ministro do Turismo
Paulo Rabello e Marx Beltrão, ministro do Turismo

Em meio às turbulências políticas em Brasília, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, se reuniu com o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro.

No encontro, promovido a fim de estreitar relacionamento, Beltrão pediu apoio ao presidente do banco nacional para a criação de uma linha de crédito específica para o Turismo, com condições diferenciadas de juros e garantias. Mais detalhes sobre essa eventual parceria são aguardados.

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas na economia nos últimos anos, o Turismo é um dos setores que mantém os investimentos e continua gerando empregos e renda. Por isso, é fundamental estimularmos a iniciativa privada a continuar apostando no setor”, declarou o ministro.

Desde sua fundação, em 2003, o Ministério do Turismo articula com os bancos públicos linhas de créditos específicas para o setor, entre elas o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). Com o BNDES, em 2010, lançou o Programa Pro Copa Turismo, no qual disponibilizou R$ 2 bilhões para reforma e construção de hotéis no período pré-Copa do Mundo da Fifa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS