Renê Castro   |   27/09/2017 13:08

Doria lança projeto, garante SP Turis e elogia privatizações

Em uma fala que, pelo menos nos bastidores, mostrou-se “presidenciável”,  se assim pode-se dizer, o prefeito de São Paulo, João Doria, chegou  próximo ao encerramento da cerimônia de abertura da 45ª Abav Expo e 48º  Encontro Com

Emerson Souza
Em uma fala que, pelo menos nos bastidores mostrou-se “presidenciável”, se assim pode-se dizer, o prefeito de São Paulo, João Doria, chegou próximo ao encerramento da cerimônia de abertura da 45ª Abav Expo e 48º Encontro Comercial Braztoa e ganhou o microfone após a fala do ministro do Turismo, Marx Beltrão, principal autoridade da mesa.

“Eu estou torcendo para o Doria ser candidato à presidência, pois assim terei o prazer em votar nele”, disparou Beltrão, deixando o púlpito sob aplausos, após afirmar que é um “funcionário do trade”.

Com sorriso largo, o prefeito não titubeou e mostrou-se à vontade com a pauta do Turismo, lembrando, com detalhes, sua atuação como presidente da Embratur, em 1987.

“Naquele ano instauramos o Ano Nacional do Turismo e foi um projeto que funcionou, com resultados que perduraram por mais de duas décadas e que gerou projetos que até hoje fazem parte do dia a dia da indústria. Lembro-me também do Passaporte Brasil, que oferecia descontos de 40% em viagens pelo Brasil. São ideias que estão disponíveis para vocês e que podem ser adaptadas para a realidade atual”, sugeriu.

ACORDO COM O RIO

O prefeito aproveitou a oportunidade para revelar um acordo que está sendo costurado com a prefeitura do Rio de Janeiro para a criação do programa São Paulo + Rio, baseado em ações de incentivo conjuntas para o Turismo, como eventos de promoção nas cidades, em uma tentativa de intercâmbio entre a população das duas cidades. O lançamento oficial deve acontecer em dez dias, segundo o mandatário.

PRIVATIZAÇÕES
Ao direcionar a fala ao presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, João Doria, agradeceu a confiança da Abav Expo e Encontro Braztoa no Anhembi e mostrou-se entusiasmado pelo retorno do evento ao espaço, garantindo a privatização e melhorias em todas as áreas do complexo.

“Amanhã acontece a votação para a privatização e ela será aprovada, não tenho dúvidas. Vamos colocar o Anhembi em condição de competição com estruturas de primeiro mundo”, garantiu.

Para o Campo de Marte, outro importante espaço da região Norte da capital, Doria prometeu a criação do Museu Aeroespacial Brasileiro, com acervo doado pela família Rolim, fundadora da antiga Tam (hoje Latam Airlines). Todo o campo está em negociação e a prefeitura afirma ter cerca de 400 mil metros quadrados reservados para o novo atrativo. Há a previsão também de modernizar os prédios residenciais do complexo, elevando, segundo Doria, o padrão da região e possibilitando à construção civil investir em mais projetos de habitação.

“Vale informar também que a privatização do Anhembi não significa a extinção da SP Turis. Ela continua, agora como agência de desenvolvimento de Turismo, com estrutura enxuta, capacidade de operação e focada em parceiras com o setor privado. Eu sou do Turismo. Eu nunca acabaria com a SP Turis.”

Ainda sobre as privatizações, o prefeito elogiou a decisão do Governo Federal de privatizar a Eletrobrás e concessionar todos os aeroportos e portos brasileiros.

“Isso deveria ter sido feito no passado. Governo não sabe administrar e, quando administra, faz errado. Foi uma sábia decisão colocar nas mãos do setor privado a administração dessas estruturas. Isso ajuda o Turismo, amplia a possibilidade de investimentos e melhora o serviço prestado ao consumidor. Vamos elogiar o que deve ser elogiado”, admitiu ele, afirmando que o governo “não pode ter uma visão estatizante, mas sim uma visão reguladora, harmoniosa”.

RECUPERAÇÃO ECONÔMICA
Com a aparente melhora da economia, o prefeito de São Paulo afirmou que a indústria de Viagens e Turismo pode esperar por um final de ano com resultados animadores e um começo de ano com boas expectativas.

“Esperança é o que teremos no coração nesses próximos meses. Agora é a hora da ousadia. Deixem para trás o medo, a relutância. Agora é a hora de mostrar a sua capacidade de ativar o seu negócio e engrandecer suas expectativas. Agora é a hora de transformar. Se vocês fizerem isso, o Turismo sai na frente e o Brasil prospera”, finalizou Doria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS