Rafael Faustino   |   01/11/2017 19:02

Deputados do Pará lançam Frente Parlamentar do Turismo

A coordenação do novo colegiado será feita pelo deputado estadual Hildegardo Nunes (PSDB).

Douglas Dinelly/Setur-PA
Momento da criação da nova frente, com o coordenador do colegiado, Hildegardo Nunes, no canto direito
Momento da criação da nova frente, com o coordenador do colegiado, Hildegardo Nunes, no canto direito

A exemplo do que já ocorre no Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa do Pará criou uma Frente Parlamentar de Turismo para defender os interesses do setor. A coordenação do novo colegiado será feita pelo deputado estadual Hildegardo Nunes (PSDB).

A iniciativa começou a ser planejada em agosto, e as primeiras discussões ocorreram na Feira Internacional do Turismo da Amazônia, segundo a divulgação da Secretaria de Turismo do Pará. "O alinhamento dessa agenda teve como protagonistas o presidente da Associação Comercial do Pará (ACP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado do Pará (Faciapa), Fábio Lúcio, o titular da Setur, Adenauer Góes, do presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda, a colaboração dos empresários do setor e dos municípios paraenses", descreve o órgão.

O coordenador da Frente já sugeriu o agendamento de um primeiro encontro oficial do grupo, para disutir estratégias, diretrizes e objetivos a serem buscados. Segundo o parlamentar, a ideia não é assumir pra si a proposição de pautas que caibam a outras esferas de poder ou à iniciativa privada. Mas cuidar para que as iniciativas benéficas ao turismo local tenham força para serem implementadas no Pará.

“Nós não vamos substituir a tarefa de ninguém, temos atribuições que são de governo, tem outras do setor empresarial, empreendedor. O que nos cabe é ajudar nessas articulações e poder reforçar alguma coisa para que se tenha plenas condições de executar essas políticas públicas. Então é um papel muito mais de discussão e articulação das ações para se possa ter uma sinergia dessas ações em favor do turismo”, afirmou Hildegardo Nunes.


Tópicos relacionados