Leonardo Ramos   |   06/10/2017 13:10

Maceió CVB prepara manual para eventos na capital

Projeto inclui um manual que deve dimensionar o impacto econômico dos eventos realizados na capital de Alagoas; parcerias com a prefeitura e com o Sebrae também serão firmadas

Na próxima segunda (9), a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) e do Maceió CVB, realizará a entrega dos produtos do Maceió para Eventos.

Voltado para o segmento corporativo do Estado, que "vem crescendo cada vez mais no Turismo de Alagoas", o projeto inclui um Manual de Sustentabilidade e sugestões de boas práticas na realização de eventos em Maceió, a segunda edição da pesquisa do Perfil do Turista de Negócios e Eventos. O estudo foi realizado pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), e segundo o CVB da cidade, se trata de uma amostra para dimensionar o impacto econômico dos eventos realizados na capital.

Outro produto que será lançado é um guia de descontos para congressistas em bares e restaurantes associados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes).

Para o presidente do Maceió CVB, Glênio Cedrim, a entrega do Maceió para Eventos contribuirá para o crescimento do segmento na cidade. “Os resultados que serão apresentados possibilitam um conhecimento detalhado do perfil dos clientes de negócios e eventos, importante para o momento vivido pelo turismo alagoano. Com o aumento da oferta hoteleira, precisamos diversificar o mercado e buscar alternativas para os meses de baixa temporada, combatendo a sazonalidade. E por ser um segmento estratégico, é preciso conhecê-lo e ter embasamento definido para enfatizar a sua importância e, assim, melhor atender esses visitantes”, explica Cedrim.

Durante o evento, serão firmados ainda duas parcerias do Maceió CVB, uma com a prefeitura da cidade, e outra com o Sebrae, sendo esta voltada para a realização de um projeto focado em negócios e eventos.

“A Prefeitura de Maceió, de forma inédita em 2016, formou parceria com o Maceió Convention, entidade que apoia a captação de eventos e negócios para a capital. Esse segmento, que vem trazendo um grande fluxo turístico, principalmente na baixa temporada, contribui para a estabilidade na ocupação hoteleira e também para a economia, já que o perfil de turista que vem para eventos gasta até quatro vezes mais do que um de lazer tradicional”, pontuou o secretário do Turismo de Maceió, Jair Galvão, que acredita que a assinatura do convênio ajudará a alavancar o Turismo de eventos na cidade. “A Prefeitura entende que o trabalho de fomento ao Turismo deve ser feito de forma estratégica, em parceria com a iniciativa privada, a exemplo do que vem acontecendo com outras entidades”, completou Galvão.

Tópicos relacionados