Raphael Silva   |   06/12/2017 17:27

Brexit: Reino Unido ainda não avaliou impacto econômico

Governo britânico admite que não realizou uma avaliação formal sobre como o desligamento da União Europeia afetará a situação econômica do país

Pixabay
Rumo econômico do Reino Unido pós-Brexit ainda é uma dúvida até para o governo local
Rumo econômico do Reino Unido pós-Brexit ainda é uma dúvida até para o governo local
O caso que envolve a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) teve a primeira fase de negociações do Brexit sem uma definição, mas essa não é a única dúvida que ainda paira sobre o Velho Continente. O próprio governo britânico admite que não realizou uma avaliação formal sobre o impacto do êxodo para a economia do país.

O ministro responsável pelo assunto, David Davis, revelou, nesta sexta-feira (6), que "não há uma avaliação sistemática do impacto" causado após a saída do Reino Unido do bloco europeu, em março de 2019, embora o governo tenha elaborado "análises por setores".

Davis ainda revelou que os devidos estudos econômicos serão realizados uma vez que a negociação passe a uma segunda fase, centrando se na relação comercial entre o país e a UE, e na possibilidade de um acordo comercial. Outra alternativa é se reger pela Organização Mundial do Comércio (OMC).

Durante a atual primeira fase das negociações, o assunto é a situação legal dos cidadãos comunitários que habitam no Reino Unido e dos britânicos que vivem em outros países que integram a UE. Ainda será abordado o cenário da fronteira entre Irlanda do Norte e a República da Irlanda.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2Ax484q

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS