Marcos Martins   |   06/12/2017 14:57

Tráfego aéreo no Reino Unido vira preocupação da Iata

Falta de acordo no Brexit pode prejudicar operações

Divulgação/ Iata
Alexandre de Juniac fala sobre insegurança
Alexandre de Juniac fala sobre insegurança
O diretor geral e CEO da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), Alexandre de Juniac, disse que se o Reino Unido retirar direito de tráfego a companhias aéreas antes de sair da União Europeia será “um desastre”.

De acordo com o ATW, a Iata espera que os negociadores do governo cheguem a um acordo a tempo para evitar a interrupção dos serviços, mas a paralisação das negociações no início desta semana preocupa o mercado.

A associação, que não está envolvida nas negociações do Brexit, pede que os direitos de tráfego sejam estabelecidos até outubro de 2018, já que o Reino Unido deixará a União Europeia em março de 2019, sendo que as companhias estabelecem seus horários e vendem passagens pelo menos seis meses antes da operação. Caso o Reino Unido saia da União Europeia sem garantir novos direitos de tráfego, seria necessário realizar uma reversão para o sistema bilateral aéreo pré-liberalizado, inclusive para voos à Irlanda, que é um país membro da UE.

"O pior caso seria se a conectividade não fosse mantida entre o Reino Unido e a União Europeia devido ao desaparecimento dos direitos de tráfego, que são uma questão-chave", disse Juniac durante coletiva em Genebra, Suíça. "Seria um desastre para transportadoras baseadas no Reino Unido porque não teriam permissão para pousar na Europa. Não acho que isso aconteça, mas é um risco", pontuou.


*Fonte: ATW

conteúdo original: http://bit.ly/2ABSZxg

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS