Da Redação   |   22/11/2017 13:50

Armindo Dias recebe homenagem em SP; veja fotos

A Academia Brasileira de Eventos homenageou na noite de ontem, em São Paulo, o empresário português Armindo Dias, fundador do Grupo Arcel e Royal Palm Hotels. A celebração contou não apenas com os principais nomes da academia, como também amigos e fam


Jhonatan Soares
A Academia Brasileira de Eventos homenageou na noite de ontem, em São Paulo, o empresário português Armindo Dias, fundador do Grupo Arcel e Royal Palm Hotels. A celebração contou não apenas com os principais nomes da academia, como também amigos e familiares de Dias.

A Medalha de Honra ao Mérito Acadêmico foi entregue a Dias "pelo seu espírito empreendedor e visão de negócios na criação de um dos melhores resorts do Brasil e do mundo". A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo. “Com esta outorga, a Academia espera incentivar cada vez mais o crescimento da Indústria de Eventos e Turismo no Brasil, motivando principalmente os nossos jovens a voltar seus olhares para o setor de Eventos e Turismo”, afirma o presidente da Academia, Sergio Medina Pasqualin.

Empreendedor nato, Dias deixou a lavoura de sua pequena aldeia em Portugal em 1956, para construir uma história reverenciada em Campinas - cidade que escolheu para viver - e hoje, pela grande parte do empresariado brasileiro. À pergunta de praxe, Armindo responde rápido: “o segredo é muito trabalho... quer mais sucesso? Acorde uma hora mais cedo para trabalhar”, diz.

Sua história no Brasil começou com uma representação de produtos alimentícios na Bahia. Em 1964 chegou a Campinas e abriu a Doces Campineira que, três décadas mais tarde, tornou-se líder do setor com a marca Triunfo. Em 1997, aos 65 anos, Armindo Dias decide vender a Triunfo e comprar o Royal Palm Plaza, um pequeno hotel às margens da rodovia Anhanguera e também adquire a concessionária de veículos Tempo. Nasce a holding Arcel (junção dos nomes Armindo e Célia – a matriarca da família).

Do alto de mais de oito décadas de experiência de vida, o senhor Armindo, como é chamado, relata com orgulho que não existe idade para começar ou recomeçar um negócio. “É tudo uma questão de querer vencer na vida. A idade não influencia”, aconselha. Para ele, o empreendedor é um homem que acredita no que faz. “Os riscos sempre existem, mas quando se trabalha com objetivos claros, as chances de vencer são muito grandes”, ensina.

DISCURSOS
Elza Tsumori, Eraldo Alves da Cruz, a deputada Célia Leão, Sérgio Junqueira e o presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, foram alguns dos que discursaram em homenagem a Armindo Dias. Eraldo Alves, da CNC, contou toda a trajetória profissional de Armindo Dias, passando pelos setores de Alimentação, Automóveis e Hotelaria. Sempre como referência em determinação, trabalho em equipe e qualidade. O presidente da PANROTAS ressaltou o legado que Armindo Dias deixa em seus empreendimentos e para o Turismo brasileiro, que vai ganhar o complexo Royal Palm Hall, em 2018, com o maior ballroom da América Latina. Alcorta fez questão de destacar, dentro desse legado, o trabalho e a liderança do filho de Armindo e Célia, Antonio Dias, à frente do Royal Palm Plaza e agora do Royal Palm Hall, que promete mudar a cara do setor de eventos em São Paulo e no Brasil, assim como a família Dias fez com o Royal Palm Plaza. A inauguração está prevista para maio de 2018.

“Toda a minha vida foi de trabalho. Tive grandes realizações. Há 20 anos começamos o Royal e não paramos de expandir até agora. Deixaremos esse legado para o mercado brasileiro, sou muito grato com tamanho reconhecimento”, disse Armindo Dias, em seu discurso.

Confira abaixo algumas fotos do encontro.

Tópicos relacionados