Fátima Gatoeiro   |   05/07/2009 14:41

MG reforçará imagem a partir da cultura e hospitalidade

Minas Gerais quer destacar cultura e hospitalidade na imagem que transmitirá ao público captado pela Copa do Mundo, em 2016.

A coordenadora de Programas Turísticos da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, Silvana Nascimento, que também integrou a mesa de debates sobre os Desafios da Copa de 2014, do ponto de vista da promoção dos destinos, disse que, além da capital, Belo Horizonte, que sediará os jogos, o Estado elegeu Diamantina, Ouro Preto, São João Del Rey e Tiradentes como municípios prioritários no campo da captação de fluxo.

De acordo com a coordenadora, Minas vai construir sua imagem a partir de itens como hospitalidade, patrimônio histórico – presente em 60% da oferta turística – na gastronomia e no artesanato, na ambientação natural privilegiada (com opções de montanha e água) e na diversidade e autenticidade dos atrativos. E a oferta, segundo a coordenadora, será trabalhada de forma segmentada – cultura; natureza e aventura; turismo rural; bem-estar; negócios e eventos; e estudos e intercâmbio.

Silvana destacou, entretanto, que um dos entraves a ser vencido será em relação à inserção dessa oferta na prateleira internacional, considerando que a Fifa, como dona do evento, tem regras próprias para a comercialização, e uma operadora exclusiva (Match) encarregada pela distribuição.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS