Fátima Gatoeiro   |   05/07/2009 14:17

Pesca e Parintins serão chamarizes na promoção do AM

Amazonas diz que focará a promoção da pesca esportiva e de festivais, como Parintins, junto ao público que virá para a Copa do Mundo em 2014.

Único representante da região Norte a figurar como cidade-sede da Copa, Manaus – representada pela Amazonastur – participou de praticamente todas as mesas de debates propostas pelo Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo sobre o tema. Na mesa de hoje, que encerrou a série, o diretor de Marketing do organismo, André Behara, reforçou a divulgação das ações que já haviam sido apresentadas nas mesas anteriores, e com relação mais específica sobre o tema da promoção, disse que a pesca esportiva e o festival de Parintins, que, coincidentemente, acontece no período da Copa (entre o final de junho e o princípio de julho) serão alguns dos chamarizes em que o Estado vai reforçar as apostas com o objetivo de ampliar e pulverizar a estada dos torcedores. No primeiro caso, o público asiático é o grande foco. De acordo com Behara, o Estado já recebe hoje cerca de 35 mil chineses, entre os 550 mil visitantes que chegam do Exterior.

Para facilitar a vinda dos estrangeiros, além de uma ligação com a Europa, via Cayenne, na Guiana Francesa - também destacada ontem pela presidente da Amazonastur, Oreni Braga -, o Estado vai trabalhar por mais uma frequência no serviço da Delta, que desde o final do ano passado está ligando o destino aos Estados Unidos, via Atlanta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fátima Gatoeiro

Fátima Gatoeiro tem 1922 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS