Fátima Gatoeiro   |   05/07/2009 14:17

Pesca e Parintins serão chamarizes na promoção do AM

Amazonas diz que focará a promoção da pesca esportiva e de festivais, como Parintins, junto ao público que virá para a Copa do Mundo em 2014.

Único representante da região Norte a figurar como cidade-sede da Copa, Manaus – representada pela Amazonastur – participou de praticamente todas as mesas de debates propostas pelo Núcleo do Conhecimento do Salão do Turismo sobre o tema. Na mesa de hoje, que encerrou a série, o diretor de Marketing do organismo, André Behara, reforçou a divulgação das ações que já haviam sido apresentadas nas mesas anteriores, e com relação mais específica sobre o tema da promoção, disse que a pesca esportiva e o festival de Parintins, que, coincidentemente, acontece no período da Copa (entre o final de junho e o princípio de julho) serão alguns dos chamarizes em que o Estado vai reforçar as apostas com o objetivo de ampliar e pulverizar a estada dos torcedores. No primeiro caso, o público asiático é o grande foco. De acordo com Behara, o Estado já recebe hoje cerca de 35 mil chineses, entre os 550 mil visitantes que chegam do Exterior.

Para facilitar a vinda dos estrangeiros, além de uma ligação com a Europa, via Cayenne, na Guiana Francesa - também destacada ontem pela presidente da Amazonastur, Oreni Braga -, o Estado vai trabalhar por mais uma frequência no serviço da Delta, que desde o final do ano passado está ligando o destino aos Estados Unidos, via Atlanta.

Tópicos relacionados