Artur Luiz Andrade   |   18/05/2012 15:47

Banco Daycoval aumenta serviços para o turismo

Com 48 unidades no Brasil e planos de chegar a 100 até o final do ano, o Banco Daycoval está ampliando os serviços de câmbio, conta no Exterior e outros produtos para o turismo.

Com 48 unidades no Brasil e planos de chegar a 100 até o final do ano, o Banco Daycoval está ampliando os serviços de câmbio, conta no Exterior e outros produtos para o turismo. Sob o comando de Eduardo Campos, o setor de travel no banco conta também agora com Ana Paula Tremaroli, que veio da Confidence.

"Nosso diferencial é que temos a estrutura e solidez do banco e conseguimos ter produtos na medida para o desejo de cada cliente", disse Campos, em visita à sede da PANROTAS. Por conta disso, o leque para o turismo é bem variado e vai do câmbio tradicional, com possibilidade de colocar o sistema nas agências, à criação de conta corrente em moeda estrangeira.

No caso dos sistemas para câmbio, a agência fecha a operação e entrega um cartão pré-pago ao cliente, juntamente com um boleto. O cliente paga o boleto e no dia seguinte ao pagamento o valor é carregado no cartão, de bandeira Mastercard. A partir daí o funcionamento é como os demais cartões pré-pagos, mas o Daycoval conta com facilidade de atendimento, como parcerias nos EUA para substituir o cartão, ausência de taxas como para recarregar ou emitir o cartão, entre outras.

"O agente de viagens precisa ver o câmbio como um valor agregado ao cliente e uma forma de ganhar dinheiro", disse Ana Paula. O banco dá uma taxa menor às agências e operadoras, para que elas, na venda ao passageiro, ganhem uma comissão (ou mark-up), que varia de 1% a 5% para que o produto possa continuar competitivo. Em uma operação de US$ 3 mil, valor até baixo para o brasileiro que vai ao Exterior e quer fugir dos 6% de IOF sobre a compra com cartões de crédito, com um mark-up de 3%, a agência ganha US$ 90.

Em breve o Daycoval vai lançar um cartão multimoedas, para quem visita países com moedas diferentes na mesma viagem. O banco trabalha com operadoras como Suncoast, Newit, JVS, Nice Viaq Ápia, MK Travel, Forma, Master, entre outras, e também com empresas de intercâmbio. O corporativo é uma das metas para este ano. O Daycoval está iniciando, ainda, um piloto com uma operadora tradicional e uma de intercâmbio para testar um produto de financiamento da viagem e do dinheiro para gastar no destino.

Saiba mais falando com Eduardo Campos (eduardo.campos@bancodaycoval.com.br), Ana Paula Tremaroli (anatremaroli@gmail.com) ou Marco Aurélio de Oliveira (marco.aurelio@daycoval.com.br). Ana Paula estará em Orlando durante a temporada de julho, para dar assistência e orientação aos portadores dos cartões. São esperados 15 mil passageiros com o Mastercard pré-pago via Daycoval.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.