Paula Daidone   |   23/12/2015 14:20

Câmara de SP aprova projeto que libera Uber

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira discussão o projeto de lei 421/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que prevê a regulamentação do compartilhamento de automóveis na cidade de São Paulo. Com isso, aplicativos como o Uber poderão atuar de maneira licita na cidade.

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira discussão o projeto de lei 421/2015, do vereador José Police Neto (PSD), que prevê a regulamentação do compartilhamento de automóveis na cidade de São Paulo. Com isso, aplicativos como o Uber poderão atuar de maneira lícita na cidade.

Uma série de exigências precisam ser cumpridas pelas empresas envolvidas, que terão de ser cadastrados na prefeitura, e pelos condutores, que deverão apresentar atestado de antecedentes criminais. Para virar lei, o projeto depende ainda de uma segunda votação e da sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

De acordo com o texto do projeto, outras formas de compartilhamento também serão incluídas, como locação de automóvel por tempo ou distância percorrida. Essa medida faz parte do Plano Diretor e está sendo encarada como prioritária junto com o transporte coletivo público e os meios de locomoção não poluentes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Paula Daidone

Paula Daidone tem 319 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS