Henrique Santiago   |   14/07/2016 12:55

Next: 6 dicas para vender viagens com as redes sociais

Com um alcance de mais de 11 milhões de usuários no Brasil, a KLM se diferencia no atendimento ao cliente. O diretor de Marketing e Comunicação da Air France-KLM, apresentou seis passos para engajar on-line e transformar em vendas. De acordo com ele, essa base se d&aacut


Emerson Souza
KLM se tornou referência na indústria de viagens na comunicação via redes sociais

Com um alcance de mais de 11 milhões de usuários no Brasil e no mundo, a KLM se diferencia no atendimento ao cliente. O diretor de Marketing e Comunicação da Air France-KLM, German Carmona (foto) apresentou no PANROTAS Next Cuiabá seis passos para transformar o engajamento on-line em vendas.

De acordo com ele, essa base se dá em três pilares: serviço, marca e-commerce. Em outras palavras, qualquer empresa, por menor ou maior que seja, consegue criar uma relação frutífera em um ambiente virtual. A holandesa tem mais de 200 pessoas no Brasil que geram mais de 100 mil interações por mês.

Confira o passo a passo abaixo:

Efeito cascata: comunicação via redes sociais é muito rápida. As pessoas por si só espalham conteúdo em razão de segundos;

Baixo custo: o investimento em Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram – esse último implantado mais recentemente no Brasil - é baixo comparado em anúncios
on-line e off-line, como revistas, jornais e até mesmo na internet;

Segmentação: pela internet é possível falar especificamente com o tipo de pessoa que você quer. Com base em interesses, cria-se uma comunicação rápida e direta;

Rápido:
muita gente compartilha e fala sobre o assunto, deixando sua marca em evidência;

Difícil de copiar: é tão rápido que concorrente – no caso outras companhias aéreas - não faz igual;

Direcionar para vender diretas: A ação é tão imediata que você não consegue direcionar o cliente a uma empresa que não seja a sua.

SOBRE O EVENTO
O PANROTAS Next Cuiabá é realizado pela PANROTAS Editora e a Imaginadora, e conta com o patrocínio do Inprotur, Grupo Confiança, Hard Rock Hotel e Iberostar Hotels & Resorts, além do apoio do Transamérica Executive Cuiabá e da Visual Turismo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS