Da Redação   |   02/08/2016 10:33

Museu do Amanhã altera programação para Olimpíada

Em função da Olimpíada, o Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro, alterou sua programação. Uma das mudanças é em relação ao funcionamento, que acontecerá &

Em função da Olimpíada, o Museu do Amanhã, localizado na Praça Mauá, região portuária do Rio de Janeiro, alterou sua programação. Uma das mudanças é em relação ao funcionamento, que acontecerá também às segundas-feiras. “Normalmente, as segundas-feiras são fechadas para manutenção, mas nós vamos abrir todos os dias, de domingo a domingo, no mesmo horário, das 10h às 18h”, disse o diretor-geral do museu, Ricardo Piquet.

HORÁRIOS
Por conta da passagem da maratona que acontecerá em dois domingos (a feminina no dia 14 e a masculina no dia 21), o horário de abertura do museu será alterado para as 15h e o encerramento para as 21h. De acordo com Piquet, a mudança vai viabilizar a operação de bloqueio das vias de acesso ao museu que vai priorizar a passagem da maratona.
Facebook/Museu do Amanhã
Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro
VENDA DE INGRESSOS
Durante a Olimpíada, não haverá venda de ingressos na bilheteria do Museu do Amanhã. As vendas serão efetuadas exclusivamente pela internet pelo site www.museudoamanha.org.br.

As tarifas permanecem as mesmas para os ingressos adquiridos pela internet: R$ 10 a entrada inteira e R$ 5 a meia entrada.

Nas duas próximas terças-feiras (9 e 16), a gratuidade estará suspensa por conta da Olimpíada, mas voltará a funcionar nas semanas posteriores. Será mantida, entretanto, a gratuidade para maiores de 70 anos, alunos de escolas públicas e todas as garantias de gratuidade dadas por lei.

EXPOSIÇÕES
Além da exposição “O poeta voador, Santos Dumont”, que será mantida durante o período dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o museu abrirá ao público, esta semana, uma pequena mostra sobre a história da televisão no Brasil.

“Essa exposição vai culminar com a apresentação, no auditório, de uma grande tela de 8,5 metros de largura em resolução 8K, que é 16 vezes mais precisa que a televisão conhecida hoje e comercializada no mercado, de 4K”, afirmou o diretor.

TOCHA
No dia 6 de setembro, o museu receberá a Tocha Paralímpica, que sairá do local no dia 7 com destino ao Estádio do Maracanã, palco da abertura da Paralimpíada.


*Fonte: Agência Brasil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias