Biaphra Galeno   |   27/03/2012 09:56

Turismo da França intensifica ações em sistema on-line

O Turismo da França tem novos planos em relação ao ambiente on-line. Foi apresentado hoje (terça-feira, dia 27), durante a abertura oficial da sétima edição do Rendez-vous en France, novas diretrizes do País em relação à promoção na rede.

PARIS – O Turismo da França tem novos planos em relação ao ambiente on-line. Foi apresentado hoje (terça-feira, dia 27), durante a abertura oficial da sétima edição do Rendez-vous en France, novas diretrizes do País em relação à promoção na rede. O CEO da Atout France, Christian Mantei, deu início à feira e falou sobre a nova estratégia.

“O nosso conceito contará com um sistema que vai integrar dados dos escritórios da Atout France espalhados pelo mundo”, disse o CEO. O projeto, iniciado em 14 de julho de 2011, tem previsão de ser concluído até o final do ano, o que, por sua vez, não significa o fim dos trabalhos. “Como todo sistema, ele precisa ser atualizado e modificado para se adequar à demanda.”

Com dados do perfil do turista francês, Mantei apresentou as metas futuras. Na França, um terço das vendas do Turismo é realizada em ambiente on-line e oito em cada dez usuários de internet preparam suas viagens na rede.

A primeira mudança – a ser concretizada no final do ano –, será a renovação do site www.rendezvousenfrance.com, que contará com uma nova plataforma, alimentada de forma compartilhada com cada escritório da Atout. É provável que seja utilizado neste sistema, também, a plataforma da Hexatourisme, fruto de uma parceria entre VSC-T, La Caisse dês Dépôts e Atout France, para responder solicitações de turistas sobre destinos, acomodações ou atividades. “Tudo seguindo os pilares: tecnologia, business e conteúdo”, ressaltou Mantei.

Outro ponto deste reposicionamento da Atout France em relação à promoção é o desenvolvimento de um banco de dados sobre cada cliente, o CRM. Esta é uma ferramenta de gerenciamento de e-mails que direciona determinados tipos de conteúdos dependendo dos acessos do mesmo aos sites disponíveis na internet.

Para o diretor da Atout France para as Américas, Jean-Philippe Pérol, muitos integrantes do trade brasileiro ainda subestimam o potencial da rede. “Enganam-se os que pensam as redes sociais como alternativa para quem não tem dinheiro para anunciar em um veículo. São ferramentas que precisam de conteúdo específico e profissional para trabalhar com elas.”

Fotos: Biaphra Galeno


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Atout France

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS