Marcos Martins   |   06/09/2018 10:30

Home office impulsiona tecnologia e impacta agentes

Trabalho em home office é uma das principais mudanças no comportamento dos profissionais de viagens


Shutterstock
Estudo revela que profissionais utilizam a seu favor os avanços tecnológicos
Estudo revela que profissionais utilizam a seu favor os avanços tecnológicos
O relacionamento entre os agentes de viagens e seus clientes é impulsionado, mas não controlado pela tecnologia. Essa é uma das conclusões do U.S. Travel Agency Distribution Landscape 2016-2021 da Phocuswright, que será lançado na íntegra em novembro, durante conferência em Los Angeles.

Nas últimas duas décadas, o negócio de agências passou por uma evolução, sendo que parte dessa mudança tem a ver com o trabalho realizado em casa.

De acordo com a prévia do estudo, mais de 51% dos entrevistados são de origem domiciliar. Essa mudança levou a uma adoção rápida de tecnologias que ajudam os consultores a se comunicar com seus fornecedores, colegas e clientes.

Os profissionais se adaptaram rapidamente ao uso de mídias sociais, métodos de mensagens baseados em aplicativos e métodos de reserva otimizados para dispositivos móveis. “Apenas um profissional de viagens pode liberar o incrível poder da inteligência genuína, a verdadeira inteligência humana alimentada pela paixão do agente, com a tecnologia como servente e não como mestre”, afirmou o presidente e CEO da Trisept Solutions, John Ische.

No último panorama de distribuição, relacionado ao período 2009-2013, o uso de dispositivos móveis ficou abaixo de 10% em todos os níveis. Em estudo recente, com mais de 1,5 mil entrevistados, 61% dizem que estão fazendo pesquisas para seus clientes em dispositivos móveis e 34% afirmam que estão usando celulares para reservar viagens.

Quando perguntados por que os entrevistados da pesquisa ainda estavam ligando para reservar produtos como cruzeiros e tours, a porcentagem mais alta apontou que era incapaz de reservar o produto específico que o cliente queria ou precisava on-line. Para que a comunidade de agências faça mudanças tecnológicas ainda maiores, a tecnologia precisa alcançar esses produtos, de acordo com a análise da Phocuswright.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS