Maria Izabel Reigada   |   20/01/2015 16:48

Gestão de hotéis: Cangooroo e Check-in integram sistemas

Automação completa para os hotéis. Esse é o principal objetivo do diretor do sistema Cangooroo, da T4W, Thiago Campos, ao menos quando o assunto é

Automação completa para os hotéis. Esse é o principal objetivo do diretor do sistema Cangooroo, da T4W, Thiago Campos, ao menos quando o assunto é o inventário de cada hotel, a precificação das diárias, a gestão das reservas. Com a nova parceria assinada entre o Cangooroo e o sistema Check-in, há 18 anos no mercado, esse objetivo fica mais próximo. “Teremos duas semanas de testes em um hotel-piloto, que já tinha os dois sistemas, o Cangooroo Channel Management (CCM) e o Check-in, mas que agora poderá utilizá-los na versão integrada”, conta Thiago.

Na prática, todas as reservas administradas pelo CCM “conversarão” com o sistema Check-in, ferramenta conectada ao Cadastur, do Ministério do Turismo e às Secretaria de Fazenda municipal, estadual e federal, atendendo o hotel em suas necessidades administrativas e operacionais. “O hotel tem uma gestão mais ativa de seu negócio, sem tanto trabalho”, explica o diretor de Tecnologia do T4W, Werner Heilbrun. “Ele é fortalecido, porque entende melhor de onde surgem suas reservas”, diz o diretor do Check-in, Vinícius Barreira, que explica que o sistema tem hoje cerca de 1,5 mil hotéis como clientes. “A maioria deles independentes, com entre 30 e 60 apartamentos, mas também há pequenas redes, regionais, sobretudo”, diz Barreira sobre os hotéis clientes do Check-in.

“Com a parceria, agregamos valor para o hotel, porque os dois sistemas tornam-se mais completos com a integração. O CCM conversa agora com a recepção do hotel”, explica Thiago. “Isso amplia os canais de distribuição, reduzindo a dependência de um grande player, por exemplo”, acrescenta, ao listar os benefícios da parceria. “É o nível máximo de automação que podemos oferecer hoje”, completa.

O Cangooroo Channel Management também integrou, no ano passado, o sistema do APP Hotel, que, como o Check-in, atende o hotel em suas necessidades administrativas. Nos dois casos, o foco é no fim do risco de duplicidade de reservas, apesar do aumento dos canais de distribuição.

Tópicos relacionados