Roberta Queiroz   |   03/11/2015 09:13

Conheça o Tsu, a rede social que paga pelo seu post

Por essa o Facebook não esperava! Já imaginou receber dinheiro pelo conteúdo publicado na linha do tempo ao invés de pagar para que fotos, anúncios e textos sejam impulsionados?

Por essa o Facebook não esperava. Já imaginou receber dinheiro pelo conteúdo publicado na linha do tempo ao invés de pagar para que fotos, anúncios e textos sejam impulsionados? Essa foi a ideia do norte-americano Sebastian Sobczak ao criar o Tsu, uma rede social que entrega 90% do lucro com publicidade para o usuário e embolsa apenas 10%.

A proposta ousada, e que só pode ser testada por meio de um convite, ainda não bate de frente com grandes marcas, mas se mostra promissora. Enquanto o Tsu soma 4,5 milhões de internautas o Facebook, por exemplo, ostenta 1,5 bilhão. Apesar da distância, os números do Tsu são superiores aos primeiros meses de vida das principais plataformas.

DINHEIRO NO BOLSO
Outra forma de faturar com a rede é indicando novos usuários. A partir de indicações ou publicações, os internautas tem três possibilidades de transferência: conta própria, conta de outros membros ou caridade. A entrega de cheques só é permitida se a marca de US$ 100 for atingida.

CURIOSIDADES
Lançado em outubro do ano passado, Tsu se pronuncia “sue” e, em japonês, significa estética ideal. Vale destacar que apesar da interface ser bastante parecida com a do Facebook, faltam funções como upload de vídeos, além de edição e programação de posts.

Saiba mais informações sobre o Tsu aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS