Henrique Santiago   |   18/11/2015 19:55

"Expedia e Priceline foram relutantes com Tripadvisor"

O Phocuswright Conference, que acontece até amanhã (19), nos Estados Unidos, responde à pergunta com uma programação extensa de painéis, workshops e discussões com “pesos-pesados” do mercado

Como os jovens empreendedores da indústria de viagens podem ter boas ideias? A Phocuswright Conference, que acontece até amanhã (19), nos Estados Unidos, responde à pergunta com uma programação extensa de painéis, workshops e discussões com “pesos-pesados” do mercado.

LEIA TAMBÉM
Especialistas dão dicas de investimentos a iniciantes

O presidente e CEO do Tripadvisor, Stephen Kaufer, tem as palavras certas para motivar os inovadores. “Onde queremos estar dentro de alguns anos? Não tenho a preocupação de ficar prevendo o futuro, mas me adaptar às mudanças e oferecer conveniência e serviços úteis ao nosso usuário”, destacou ele.

Com a plataforma cada vez mais evidência, Kaufer discorreu sobre o sucesso do Tripadvisor, que passou de um site de avaliação de destinos para uma empresa que vende serviços. Um dos exemplos é a implementação da ferramenta de Instant Booking, na qual o usuário reserva hospedagem sem se conectar a terceiros.

Segundo ele, Priceline e Expedia foram relutantes na integração do site por acreditarem que beneficiariam um concorrente. “Eles mudaram de ideia quando o Marriott listou seus hotéis no Instant Booking. Agora, milhões de usuários podem usar o instant booking para planejar, comparar preços e reservar hotéis”, destacou ele.

Tópicos relacionados