Rafael Faustino   |   04/02/2016 17:15

Uber vai contratar mais 50 mil motoristas no Brasil

Segundo o gerente regional do Uber para Estados Unidos, Canadá e América Latina, Andrew MacDonald, o Uber contratará mais 50 mil motoristas no País ainda em 2016 – atualmente são 10 mil -, além de ampliar o escritório local de 53 pessoas para mais de 100.

Apesar das recentes polêmicas com os taxistas e a Justiça, o serviço de transporte Uber mantém planos ambiciosos para o Brasil. Segundo o gerente regional da companhia para Estados Unidos, Canadá e América Latina, Andrew MacDonald, o Uber contratará mais 50 mil motoristas no País ainda em 2016 – atualmente são dez mil -, além de ampliar o escritório local de 53 pessoas para mais de 100.

MacDonald afirmou ainda que o serviço tem crescido a taxas mensais de 30% no Brasil, e que a atual crise econômica e política não assusta a empresa. “Estamos vendo nossa operação aqui com muito otimismo. O Brasil é uma das histórias de maior sucesso do Uber atualmente. A avaliação de 97% de nossos clientes é de 4,8 ou acima, em uma escala de zero a cinco”, disse o executivo. “Já estou até programando a minha próxima visita [ao País]”, completou.

O executivo se mostrou confiante também sobre a regulamentação do serviço no Brasil, citando casos no Exterior em que o Uber já tem amparo legal. “Um dos lugares foi a Cidade do México, onde existe uma taxa de imposto de 1% a 2% sobre o valor da viagem. Nos Estados Unidos, em cerca de 50 localidades já está tudo regularizado”, lembrou.

Recentemente, uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu uma liminar permitindo o funcionamento do Uber na capital paulista. O desembargador responsável afirmou que os conflitos com taxistas podem ser comparados a um moderno “conflito de classes”, e que podem ter sido gerados, entre outros motivos, pelo fato de que os taxistas não aceitam a propagação das novas tecnologias móveis. Uma regulamentação definitiva do serviço ainda está sendo discutida.

PROBLEMAS
Ele comentou também problemas geralmente comentados por usuários do serviço, como a “wazedependência” dos motoristas. “Com o tempo, vamos melhorar o sistema de mapas. Temos equipes trabalhando nisso”, prometeu.

Sobre outra reclamação recente, o aumento de tarifas realizado no final de 2015, MacDonald lembrou que os usuários podem ser notificados sobre as mudanças no algoritmo do aplicativo que calcula o valor das viagens. “Durante horários de pico, quando não há motoristas suficientes no sistema, as tarifas sobem para incentivar mais motoristas a entrar na plataforma. Mas quando os preços aumentam, isso é visto com muita clareza no aplicativo”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Faustino

Rafael Faustino tem 1223 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS