Henrique Santiago   |   29/04/2016 13:43

Uber lança carona compartilhada até 40% mais barata

Uber lança compartilhamento de corrida em São Paulo, o Uber Pool


Uber
Funcionamento do app

Depois da chegada de empresas de compartilhamento de carona, o Uber, serviço privado de corridas por meio de aplicativo, apresenta hoje, em São Paulo, a partir das 14h, o Uber Pool. A novidade conecta até quatro passageiros que vão ao mesmo destino.

A companhia garante que a divisão de custos gera uma economia de até 40% em relação ao Uber X, a corrida mais tradicional e barata. Para solicitar, basta o usuário inserir os locais de partida e chegada. Antes do início da corrida, aparecerá na tela do aplicativo o preço que cada pessoa irá pagar.

Se houver cancelamento após a confirmação da corrida ou atraso de mais dois minutos, será cobrada uma taxa de R$ 4. Segundo o Uber, esta medida existe para que a viagem ocorra da melhor maneira possível e previna desconfortos para o motorista ou colega de viagem.

Em uma eventual corrida não compartilhada, o cliente seguirá viagem sozinho como se estivesse pedido o serviço do Uber X. Com a divisão entre seus colegas, a empresa alerta a possibilidade de pequenos atrasos e alteração da rota.

Para mais informações, clique aqui.

















Tópicos relacionados