Henrique Santiago   |   31/05/2016 09:34

Conheça Zen Rooms, o "Uber" de quartos baratos

Preço baixo sempre atraiu a curiosidade do consumidor, independente do produto. E, com isso, existem altas chances de comprar algo sem a mínima qualidade. Na indústria de Turismo não é diferente, com empresas oferecendo a viagem dos sonhos a valores risíveis e aplicando golpes em seus clientes. Mas


Divulgação/Zen Rooms

Preço baixo sempre atraiu a curiosidade do consumidor, independentemente do produto. E, com isso, existem altas chances de comprar algo sem a mínima qualidade. Na indústria de Turismo não é diferente, com empresas oferecendo a viagem dos sonhos a valores risíveis e aplicando golpes em seus clientes. Mas e quando o assunto é venda de hotéis?

Para desmistificar qualquer ideia de que o “barato sai caro”, como diz o jargão popular, a startup de acomodação econômica Zen Rooms, criada em 2015 na Ásia, desembarcou no Brasil. Com um mês de operação, a empresa atua inicialmente em São Paulo e no Rio de Janeiro com 20 propriedades, com presença maior na cidade maravilhosa. Algo como o Airbnb, porém sem casas.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o executivo responsável pela operação no Brasil, Marcel Santos, destaca que o alvo da Zen Rooms são hotéis e hostels independentes. O diferencial é a auditoria, ou seja, uma equipe de profissionais confere se as unidades atendem aos requisitos necessários para integrar a seleção de quartos.

Divulgação/Zen Rooms

Santos pontua que quartos duplos, ar-condicionado, wi-fi, chuveiro no quarto e padrão de limpeza exemplar são necessários para ingressar no inventário. “Dos dez mil hotéis no Brasil, 90% deles são independentes. Ou seja, há muita oportunidade para ‘abocanhar’ esse espaço”, disse ele à reportagem.

E como diferenciar um quarto comum de um da Zen Rooms? Primeiro, a economia gerada em um pernoite é de, no mínimo, 30%, com valores a partir de R$ 140. As habitações recebem almofadas vermelhas com o logotipo da startup e um kit de amenidades exclusivo para o hóspede.

De acordo com ele, a empresa chegou no momento certo no Brasil. Afinal, em tempos de crise, o brasileiro quer viajar pelo País e economizar em hospedagem, mas sem perder a qualidade do produto. Nestes primeiros meses de operação, os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, não apenas suas capitais, serão os principais pontos de investimento.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!