Henrique Santiago   |   24/06/2016 13:14

Empresa lava, embala e envia mala de viajante; conheça

O que pode ser mais estressante do que um voo atrasar? Todo o processo até chegar ao portão de embarque, claro. O despacho de bagagem, o raio-X e, posteriormente, a retirada de seus itens. Uma empresa norte-americana encontrou a solução para minimizar esses problemas t&a

O que pode ser mais estressante do que um voo atrasar? Todo o processo até chegar ao portão de embarque, claro. O despacho de bagagem, o raio-X e, posteriormente, a retirada de seus itens. Uma empresa norte-americana encontrou a solução para minimizar esses problemas tão recorrentes na vida de um viajante.

Com pouco mais de um ano de mercado, a Dufl surgiu nos Estados Unidos a fim de facilitar o processo de preparo, envio e retirada de bagagem. Tudo por meio de um aplicativo. Uma vez cadastrado no app, o viajante deve uma notificação de envio da bagagem personalizada da empresa e um kit de boas-vindas.

“Dufl está mudando as regras de viagens, como chegar no aeroporto uma hora mais cedo, pagar um valor a mais para despachar uma mala, ter que esperar no carrossel para pegar a bagagem ou se preocupar com isso como um todo”, justifica a empresa em seu site.


Já com os produtos em mãos, o cliente “empacota” as roupas e os calçados que irá usar em suas viagens de negócios. Tudo será armazenado em um guarda-roupa virtual. Até mesmo produtos de higiene pessoal podem ser enviados, com exceção de aerossol. Com o material pronto, basta selecionar o local e o horário de retirada na ferramenta.

Após a retirada, a mala será endereçada ao armazém do Dufl. A empresa garante roupas limpas, passadas e bem guardadas no compartimento, além de fotografar para criar o closet on-line. O custo é baixo, de US$ 9,99 por armazenamento e US$ 99 por ida e volta. Uma taxa de US$ 49 é cobrada em eventual uso da etiqueta de envio da mala.

Para a viagem de volta, o usuário tem de selecionar no app um destino e fixar a informação de envio na mala e deixá-la na recepção do hotel para que todo o processo seja refeito até chegar no destino final.

Divulgação/Dufl

OUTRO SERVIÇO

A Dufl também criou uma opção do serviço para quem viaja com itens esportivos. A facilidade funciona da mesma forma. O diferencial para o viajante de lazer é não ter que carregar, por exemplo, bolas, pranchas, tacos, entre outros materiais que ocupam bastante espaço.

A novidade, no entanto, é válida para residentes dos Estados Unidos que viajam internamente. Recentemente, a empresa lançou a opção para viajantes que se deslocaram para grandes hubs na Europa e no Canadá, Cingapura, Tóquio, Hong Kong, Sidney e Melbourne, na Austrália. Quem sabe um dia essa novidade chegue ao Brasil.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS