Movida

Henrique Santiago   |   10/06/2016 11:22

Descubra como o Google pode melhorar sua empresa

O ambiente de trabalho de uma empresa pode ser estressante. Reuniões pouco proveitosas, saídas para encontrar clientes, longas discussões, enfim, tudo o que um profissional não deseja no seu dia a dia. O Google divulgou hoje, em São Paulo, na apresentaç&


Reprodução/Youtube

O ambiente de trabalho de uma empresa pode ser estressante. Reuniões pouco proveitosas, saídas para encontrar clientes, longas discussões, enfim, tudo o que um profissional não deseja no seu dia a dia.

O Google divulgou hoje, em São Paulo, na apresentação Atmosphere Brasil, exibida também no Youtube, o Apps for Work. A ideia por trás dessa plataforma é oferecer facilidades a um potencial cliente corporativo. Seja empresa pequena, média ou grande, a companhia atesta que qualquer uma pode usufruir do benefício.

Para o diretor geral do Google Brasil e gerente geral do Google Apps for Work, Alessandro Leal, o desafio existente hoje é justamente a implementação, uma vez que o diretor de TI – geralmente ele – tem o receio de sair da zona de conforto e mudar seu jeito de trabalhar.

A funcionalidade traz a uma empresa, por exemplo, o e-mail corporativo, Hangouts para reuniões e Google+ como rede social corporativa. Além disso, ferramentas de documento, planilhas e armazenamento em nuvem dão mais produtividade e facilidade no trabalho, segundo Leal, promovendo o engajamento pessoal e a transformação digital.

“Não é um investimento tecnológico, é uma gestão de mudança interna. Essa tecnologia é utilizada por 80% a 90% das pessoas [de uma empresa] em sua vida pessoal”, garantiu ele, completando que qualquer setor, seja Turismo, alimentação ou educação pode tirar proveito de uma parceria.

Um case utilizado como exemplo é o do Magazine Luiza, presidido por Luiza Trajano. A rede de varejo busca no Google uma forma de priorizar a tecnologia em seus escritórios em prol das lojas físicas distribuídas no Brasil.

Por meio dessa parceria, Luiza destaca que simples funcionalidades deram dois passos à frente. Além de reuniões feitas a qualquer momento, independentemente de serem presenciais, em uma sala ou por meio de aparelhos móveis, o Apps for Work beneficiou também os montadores de móveis. Se eles antes tinham uma dúvida na montagem, o processo atrasava. Com um aplicativo, eles se comunicam com outros colegas de profissão e resolvem o problema na hora.

MAIS APARELHOS
O diretor de TI e engenheiro de soluções do Google for Work para América Latina, Fernando Teixeira, assinala que estamos cada vez mais conectados. “Passamos a onda do terceiro device, em que as pessoas têm um computador, um celular e um tablet. Agora estamos indo para o quarto device, com [a inclusão] relógios e óculos inteligentes.”

Segundo ele, o Google irá trazer ainda neste mês para o Brasil o Chromebox for Meetings, ferramenta utilizada em outros países que irá modernizar o modo de fazer reuniões. “É uma solução simples de sala de videoconferência. Existe um aparelho que permite que a câmera, microfone a um software que conecta ao ambiente de trabalho”, explicou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias