Fernanda Cordeiro   |   26/07/2016 09:58

Mala inteligente carrega usuários pelo aeroporto

Equipamento funciona com um motor e bateria e pode alcançar até 12 quilômetros por hora

Divulgação


Andar com as malas pra lá e pra cá dentro do aeroporto não é a atividade mais agradável do mundo. Mas já pensou se os papéis se invertessem e a mala carregasse o passageiro pelo saguão de embarque?

Apesar de parecer loucura, esse tipo de mala já existe e já está no mercado. Chamado de Modobag, o equipamento é uma mistura de mala com scooter. O objeto possui um motor de correia, controle de velocidade e baterias de lítio.

A mala inteligente foi criada por um empresa de Chicago, a Modobag LLC, e segundo os desenvolvedores pode alcançar até 12 quilômetros por hora. Além disso, 80% da bateria é carregado em apenas 15 minutos.
A modobag possui ainda duas entradas USB, permitindo assim que os usuários carreguem qualquer dispositivo eletrônico, mesmo com a mala em movimento. Para evitar a perda do equipamento, é possível checar sua localização por meio de um aplicativo.

A ideia inovadora está à venda por um sistema de financiamento coletivo por um valor de US$ 1 mil. Apesar da novidade, a mala tem um pequeno problema. Ela pesa oito quilos, o que pode acabar atrapalhando no despache da bagagem. Em alguns casos, ela pode nem ser permitida dentro da aeronave.


*Fonte: Olhar Digital

Tópicos relacionados