Movida

Brunna Castro   |   01/08/2016 12:39

Aplicativo da British Airways produz “souvenir do voo”

Para agradar passageiros que visitam cabines de comando de aeronaves, a British Airways criou o aplicativo View From The Flight Deck. A ferramenta foi desenvolvida por um dos pilotos da companhia aérea e busca incentivar os passageiros a visitarem o cockpit nos momentos permitidos - antes da

Para agradar passageiros que visitam cabines de comando de aeronaves, a British Airways criou o aplicativo View From The Flight Deck. A ferramenta foi desenvolvida por um dos pilotos da companhia aérea e busca incentivar os passageiros a visitarem o cockpit nos momentos permitidos - antes da decolagem e após o pouso. No app, é possível criar fotos especiais que funcionam como um “souvenir do voo”.

O aplicativo está disponível nos iPads dos mais de quatro mil comandantes da companhia britânica, que poderão tirar fotos com o tablet e enviá-las aos passageiros. A imagem é feita com uma moldura que apresenta informações como nome do piloto, rota e distância percorridas e tipo da aeronave.
Divulgação/British Airways
Fotografia criada pelo aplicativo da British Airways
"Nós pilotos amamos voar e gostamos também de compartilhar essa paixão. Por isso, recebemos os passageiros na cabine sempre que possível e estamos atentos a novas formas de garantir a todos uma experiência de voo memorável", afirma o chefe de Operações de Voo da British Airways, Charlie Maunder.

O desenvolvimento do aplicativo integra o programa institucional da British Airways chamado Beyond the Flight Deck, que estimula a tripulação a gerar boas experiências antes, durante e após o voo.

Algumas das fotos tiradas através do aplicativo estão reunidas nas redes sociais com a hashtag #BAUpClose.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias