Henrique Santiago   |   29/08/2016 10:52

Brasil é país mais "app friendly" da América Latina

O Brasil é responsável por ser o país que mais utiliza aplicativos mobile na América Latina.


Divulgação

O Brasil é responsável por ser o país que mais utiliza aplicativos mobile na América Latina. Segundo a Flurry, a empresa de análise e propaganda do serviço, 34% do uso de apps na plataforma vem de cá. A métrica utilizada na região vai de junho de 2015 a junho deste ano.

Em seguida vem o México, com 21% do total, ou seja, com uma de cada cinco sessões da facilidade. A Argentina fecha o top três com uma porcentagem bem abaixo dos dois primeiros: 8%.

Colômbia (6%), Chile (4%), Peru (4%), Venezuela (3%) e Equador (3%) fecham o ciclo das oito nações que mais utilizam os aplicativos móveis.
De acordo com o Emarketer, os resultados estão alinhados com o uso de smartphones na América Latina. Estima-se neste ano que o Brasil terá 64 milhões de usuários, ou 33,8% da população tecnológica.

O acesso de apps está associado a quase metade dos usuários, segundo análise da Flurry, a “programas úteis e de produtividade”. Cerca de 20% do tempo gasto está relacionado a esporte e quase 20% às mídias sociais e mensagens.

Os números devem de brasileiros tecnológicos devem crescer até o fim de 2016. Para o período, o Emarketer projeta a dominância do Brasil com 56,5 milhões. No ano seguinte, chegará a 64,5 milhões, aumento levemente superior aos demais mercados latino-americanos.

Tópicos relacionados