Fernanda Cordeiro   |   11/08/2016 19:43

Ideal para turistas, camiseta pode ficar 46 dias sem lavar

Além da peça, cuecas e meias também foram criadas. A ideia é com roupas desse tipo, os viajantes economizem na hora da bagagem

Divulgação/Unbound Apparel
Já imaginou usar a mesma peça de roupa por 46 dias seguidos sem lavar? Por mais estranho que pareça isso já existe. Chamada de Unbound Apparel, a camiseta é feita de lã merino - material usado em trajes esportivos de alto desempenho-, com isso pode ser usada sem ter que passar pela máquina de lavar. É ou não é perfeita para o viajante?

A peça foi criada por um trio canadense que testou a camiseta durante uma viagem ao Sudeste Asiático. A ideia de criar algo deste tipo surgiu para permitir que os donos da peça fossem capazes de economizar bagagem. Além de não precisar ser lavada, a camiseta não amassa ou fica malcheirosa. Pelo menos é o que garantem os idealizadores.

No teste, a camiseta foi usada em locais em que a temperatura chegou a 40ºC, em academias, saunas e na rotina diária de qualquer pessoa dos grandes centros urbanos. Entretanto, os criadores recomendam que é bom deixar a peça ventilando por um tempo se ficarem suadas, para a umidade sumir e não ter proliferação de bactérias. Além da camiseta, o trio criou também cuecas e meias que não precisam de lavagens. Até o momento só foram criadas peças masculinas.

Para produzir em maior quantidade, a Unbound Apparel criou uma campanha no Indiegogo para arrecadar US$ 30 mil, e até a publicação desta nota o valor de US$ 136 mil já tinha sido arrecadado, ou seja, 465% a mais do que o preterido. Todos que contribuírem na campanha ganham alguma das peças - variando de acordo com valor doado.


*Fonte: Indiegogo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fernanda Cordeiro

Fernanda Cordeiro tem 823 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS