Movida

Roberta Queiroz   |   11/08/2016 11:48

Com Expedia, jovem caça todos os pokémons dos EUA

Nick Johnson é a primeira pessoa a completar a missão mais cobiçadas deste ano nos Estados Unidos: caçar todos os monstrinhos do Pokémon Go disponíveis no país. Johnson teve uma ajuda de peso para realizar a tarefa: o patrocinino da Expedia. O mascot

Divulgação/Expedia
Nick já está em Tóquio à procura de mais pokémons

Nick Johnson é a primeira pessoa a completar a missão mais cobiçada deste ano nos Estados Unidos: capturar todos os monstrinhos do Pokémon Go disponíveis no país. Ele teve uma ajuda de peso para realizar a tarefa: o patrocínio da Expedia. O mascote da OTA, simbolizado por um urso, acompanhou e divertiu a jornada do jogador pela região.

Em apenas duas semanas após o lançamento do jogo em solo norte-americano, Johnson capturou 142 personagens virtuais seguiu em busca de outros três para chegar aos 145 – número atual de pokémons lançados no país. Johnson e o urso da Expedia foram além e decidiram caçar mais monstros em Paris, Hong Kong e Sidney. Foi na cidade australiana, inclusive, que o jovem chegou a marca de cinco mil pokémons e se tornou o maior mestre que se teve notícia até agora em um mês de jogo.

O diretor da OTA para os mercados da Austrália e Nova Zelândia, Georg Ruebensal, se diz satisfeito por ajudar Nick Johnson a realizar seu “sonho pokémon” e viajar pelo mundo. Ruebensal também comentou como a saga do jovem é um exemplo interessante sobre a influência desta febre na indústria mundial do Turismo.

“O jogo está transformando jogadores em viajantes, redefinindo atrações turísticas e reunindo toda a comunidade. Aliás, as pessoas estão se tornando turistas em suas próprias cidades e explorando lugares nunca vistos até então”, opinou. “O Pokémon Go é uma nova maneira de viajar, conhecer novas pessoas e desbravar o mundo”.

CURIOSIDADES
O percurso seguido por Johnson incluiu benefícios à saúde, como perder de três a quatro quilos por semana, e situações inusitadas nos momentos de caçada. Ele capturou pokémons no Central Park, em Nova York, ao lado do cantor Justin Bieber, debaixo da Torre Eiffel, em Paris, e na frente do Sydney Opera House.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias