Janize Colaço   |   19/09/2016 11:21

Airbnb confirma a compra da startup espanhola Trip4Real

A ideia do Airbnb de que todos devem de alguma forma "viajar como um local" parece que irá ganhar mais força com a aquisição da startup espanhola Trip4Real.

Reprodução

A ideia do Airbnb de que todos devem de alguma forma "viajar como um local" parece que irá ganhar mais força com a aquisição da startup espanhola Trip4Real.

A co-fundadora e CEO da startup, Gloria Molins, confirmou a informação e disse que mais detalhes sobre o negócio serão compartilhados nos próximos meses.

A Trip4Real apareceu em cena em meados de 2013 como uma plataforma para conectar moradores dispostos a compartilhar sua própria rotina e experiências pessoais, com viajantes, que desejam descobrir as tendências locais e mergulhar na cultura de seus destinos. As atividades vão desde passeios aos mercados locais até uma expedição de bicicleta em torno de uma cidade.

A Trip4Real já tinha um acordo com o Airbnb de levar as suas atividades locais para os hóspedes de anfitriões de grandes alojamentos, porém a parceria não estava firmada de maneira ampla e oficial. Além disso, a plataforma está presente em mais de 50 cidades espanholas e também em outras principais capitais europeias, como Londres, Paris, Berlim e Lisboa.

Publicamente, o Airbnb disse que está feliz em adquirir a Trip4Real e que Gloria Molins terá muito a contribuir. "Sua experiência e conhecimento é um ótimo complemento para os nossos esforços em curso para transformar a maneira como as pessoas viajam."

Tópicos relacionados