Converta vendas por meio das redes sociais em 3 passos

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Jhonatan Soares
JOÃO PESSOA (PB) - Se você dispara pacote de viagens no Facebook, no e-mail marketing e em qualquer outra mídia social, está na hora de parar e pensar em uma estratégia robusta e capaz de converter o esforço em vendas. Essa é a opinião do diretor da Agência de Marketing B2A, Bruno Fisbhen (foto), durante a primeira palestra do PANROTAS Next João Pessoa.

“Realmente, replicar é o mais fácil, mas não é o que dá resultado. Pode parecer clichê, mas a principal dificuldade da agência ao usar as redes sociais continua sendo trabalhar o conteúdo de forma segmentada. O seguidor do Facebook dificilmente irá se engajar em um pacote, não é o perfil da rede”, aconselhou.

Para ajudar os agentes e operadores que compareceram ao evento, Fisbhen deu algumas dicas para converter vendas por meio das redes. Confira:

1. Conteúdo segmentado:Segundo o palestrante, um erro comum das empresas de Turismo é colocar todos os clientes na mesma base de mailing. “Você não pode misturar quem já comprou o seu produto, com quem cotou e não comprou ou com aquele que ainda não conhece a sua empresa”, disse. A segmentação é necessária pois enquanto algumas pessoas ainda precisam ser cativadas e transformadas em clientes, outras desejam apenas novidades. “Essa experiência de relacionamento também deve ser aplicada se você vende ou pretender vender por Whatsapp, ou seja, divida os grupos e, claro, interaja”.

2. Relacionamento com o cliente:Fisbhen chamou atenção para o relacionamento da empresa depois que ela alcança curtidas e compartilhamentos. Para ele, depois que o engajamento vira realidade, é hora de trilhar novos caminhos. “De tempos em tempos leve as pessoas que estão no Facebook para plataformas que as tornem mais próximas à sua empresa. Levem o seguidor para o site, por exemplo. Lembrem que 300 curtidas significam 300 potenciais clientes”, indicou.

3. Estratégia de publicação: Estratégia de publicação e investimento: Saber quando publicar, ou seja, os dias e horários que mais rendem engajamento também é imprescindível para converter vendas, assim como o investimento em anúncio. “A tendência é que o alcance orgânico não atinja mais ninguém daqui a um ou dois anos. Percebam que os anúncios estão pipocando nas mídias”, apontou. “Estude o conteúdo e impulsione com responsabilidade”, completou.

O PANROTAS Next tem patrocínio do Turismo da Argentina, Cruzeiro Pantanal, Hard Rock Hotel, Tropical Tambaú e o apoio do Festival de Turismo de João Pessoa e da Bione.

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