Roberta Queiroz   |   10/10/2016 18:35

Facebook lança versão da rede para empresas; conheça

Criar uma cultura para encorajar as pessoas a se conectar e compartilhar. Segundo Mark Zuckerberg, essa é a função do Workplace, a versão do Facebook dedicada somente a empresas. A rede social foi lançada oficialmente após dois anos de testes, que incluiu a

Criar uma cultura para encorajar as pessoas a se conectar e compartilhar. Segundo Mark Zuckerberg, essa é a função do Workplace, a versão do Facebook dedicada somente a empresas. A rede social foi lançada oficialmente após dois anos de testes, que incluiu a mudança do nome da plataforma – no início, chamada apenas de Facebook at Work – e a cobrança de assinatura.

Divulgação/Facebook
Com interface semelhante à da versão comum, o Workplace pretende conectar pessoas que trabalham no mesmo local. Isso significa que ao fazer login na rede o usuário interage somente com seus colegas de trabalho utilizando design familiar – algo que facilita adaptações e treinamentos.

A ferramenta, no entanto, não é mais gratuita e as empresas terão que pagar uma assinatura de um a três dólares por cada funcionário que se cadastrar. O valor oscila conforme o porte da companhia, ou seja, empresas com mais funcionários pagam menos por cada um. O principal competidor do Workplace, conhecido como Slack, cobra sete dólares.


*Fonte: Exame

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS