Rafael Faustino   |   04/10/2016 09:15

Google planeja oferta pelo Twitter e consulta parceiro

Uma das maiores gigantes da internet, o Google está estudando concretamente a possibilidade de comprar a rede social Twitter. Quem afirma é o veículo especializado no mercado financeiro Bloomberg, que relata a procura do Google por um conselheiro do ramo para preparar uma propo


Uma das maiores gigantes da internet, o Google está estudando concretamente a possibilidade de comprar a rede social Twitter. Quem afirma é o veículo especializado no mercado financeiro Bloomberg, que relata a procura do Google por um conselheiro do ramo para preparar uma proposta pelo site.

O Google acionou uma companhia chamada Lazard para estudar as condições do Twitter, que anda em baixa no mercado. Perdendo audiência e valor de ações continuamente, a rede social tem sua compra especulada constantemente no mercado. No último rumor, a Disney foi aconselhada a não fazer uma oferta pelo serviço de microblogs.

Google e Twitter já possuem parcerias de menor escala, como o acordo que recentemente colocou o conteúdo da rede social entre os resultados do maior buscador da internet. Já o Google viu ir por água abaixo seu projeto do Google Plus, rede social que não decolou, e procura uma forma de fazer frente ao Facebook.

Porta-vozes do Google e Lazard não comentaram a possibilidade de compra. Mas pode ser que alguma novidade apareça nos próximos dias.

Tópicos relacionados