Roberta Queiroz   |   11/11/2016 08:32

Brasileiro cria marketplace de aplicativos; conheça

Guarde o nome 4All. Ao que tudo indica, ele será muito ouvido, e discutido, nos próximos dias. Trata-se de um aplicativo capaz de centralizar dezenas de outros – algo como um marketplace do universo das aplicações próprias e de terceiros. A plataforma foi id

Guarde o nome 4All. Ao que tudo indica, ele será muito citado e discutido nos próximos dias. Trata-se de um aplicativo capaz de centralizar dezenas de outros – algo como um marketplace do universo das aplicações próprias e de terceiros. A plataforma foi idealizada pelo brasileiro José Renato Hopt, o fundador da Get Net, uma das alternativas ao duopólio de Rede e Cielo, que mais tarde passou para as mãos do Santander.

Hopt apresentou o 4All oficialmente ao mercado em Porto Alegre na última quinta-feira (3) e causou um tremendo alvoroço. O app quer colocar a seguinte mensagem na cabeça do usuário para, então, conquistá-lo: “preciso fazer alguma coisa, vou usar o aplicativo da 4All”.

Por outro lado, a integração tecnológica é o argumento de Hopt para convencer as empresas a entrarem para o 4All. “Nós buscamos ajudar as empresas tradicionais a ir para o digital. A nossa plataforma permite que empresas tradicionais conversem com o mundo digital”, explicou o empreendedor.

Acompanhe o vídeo a seguir para conferir um exemplo prático da dinâmica da startup:


Hoje, a personagem Lúcia representa cerca de oito milhões de adeptos ao 4All, localizados, principalmente, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Essas pessoas já estão pagando tíquetes de estacionamento (4Park), marcando horário em salões de beleza (4Beauty), reservando restaurantes (4Food), recarregando cartões de transporte coletivo (4Mobility) e pagando por todos esses serviços por meio do 4Pay.

“Eu acredito na construção da ideia, o que surge e a gente vai aprendendo. Estudamos muito para chegar até aqui, não foi uma mera genialidade surgida em uma mesa de bar”, declarou Hopt durante o lançamento do 4All. Ele inclusive, passou alguns anos no Vale do Silício para dar vida ao “super-aplicativo”.

Por ora, o gaúcho mantém em segredo a quantidade de dinheiro empregada no marketplace, as projeções de faturamento e quais soluções são oriundas de aquisições ou não. O que se sabe é que a intenção do gaúcho com o 4All é uma só. “A gente buscou conectar momentos. Mas quais momentos? Todos. Se fosse só alguns era fácil de copiar. O grande desafio para gente é conectar todos”, pontuou.

Saiba mais detalhes sobre o 4All aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS