Henrique Santiago   |   21/11/2016 19:58

Millennials: a tecnologia pode influenciar viagens; veja info

Os millennials vão dominar o mundo. Pelo menos é o que afirmam as empresas de consultoria Emarketer em parceria com o Bronto, provedora de soluções de marketing. Ao reunirem um compilado de informações sobre os jovens dos Estados Unidos, chegaram à s

Os millennials vão dominar o mundo. Pelo menos é o que afirmam as empresas de consultoria Emarketer, em parceria com o Bronto, provedora de soluções de marketing. Ao reunirem um compilado de informações sobre os jovens dos Estados Unidos, chegaram à seguinte conclusão: esse público jamais se separa do seu celular.

Se na América do Norte é assim, no Brasil não deixa de ser diferente. As pessoas estão cada vez mais conectadas a esse dispositivo 24 horas por dia. Os millennials sabem das múltiplas opções de compra, mas querem ter controle total da decisão de aquisição.

Eles buscam interagir com determinada marca e querem ser compreendidos não apenas como consumidor, mas um ser humano também. Estima-se que nos Estados Unidos essa parcela da população tem um poder de compra de US$ 170 bilhões.

Mais de um terço dos 79 milhões de millennials dos Estados Unidos compram em aparelhos, ou seja, smartphones, notebooks e tablets, ao menos uma vez ou mais por mês. O material ainda assinala que um em cada dois consumidores utiliza o mobile para fazer compras do lado de fora da loja.

Ao serem questionados sobre o que torna sua geração tão única, o uso da tecnologia veio como primeira opção, totalizando 24% das respostas. Em seguida, aparecerem cultura pop (11%) e liberais/tolerantes (7%). Isso difere dos baby boomers - nascidos entre os anos 1940 e 1960 -, os quais posicionam a ética no trabalho no topo da lista.

Ao fazer um paralelo com a indústria de viagens, o papel dos vendedores, inclua agências, operadores, consolidadores, é de estar cada vez mais atento à tecnologia e prover soluções para os millennials serem fidelizados à empresa A ou B. Um site responsivo pode ser o início de uma parceria com esses jovens. Um investimento, claro, não deve abandonar outro: o toque humano e a personalização devem andar juntas.

Confira mais informações no infográfico abaixo.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS