Henrique Santiago   |   23/11/2016 20:29

Tripadvisor relata dificuldades se tornar serviço de reservas

O Tripadvisor deixou de ser apenas um site de avaliações já não é de hoje. A aposta em novas funcionalidades, como a de reserva em seu próprio site, tem sido uma transição difícil para a empresa.

Reprodução/Tripadvisor

O Tripadvisor deixou de ser apenas um site de avaliações. E a aposta em novas funcionalidades, como a de reservas em seu próprio site, tem sido uma transição difícil para a empresa.

Em entrevista ao Skift, o diretor global de Produto do Tripadvisor, Adam Medros, afirma que a migração para um site de reserva “é um dos produtos mais difíceis em que trabalhou”. "É um trabalho duro. Talvez mais duro do que pensávamos”, sintetizou ele.

Para ele, a maior dificuldade hoje não é otimizar a mecânica do caminho de reservas para o botão “Book Now”, mas sim entregar a informação correta ao consumidor no momento de sua decisão.

Em apenas um minuto, o portal recebe cerca de 280 contribuições, totalizando 450 milhões de opiniões de usuários. Em um mês, a companhia atrai 390 milhões de usuários únicos e um valor de mercado de US$ 7,6 bilhões.

Segundo a reportagem, a valorização da empresa na bolsa tem declinado levemente, cujo valor por ação está na ordem de US$ 51,38. Essa queda se deve à introdução das facilidades de reserva, pois a receita gerada pelos consumidores que reservam hotéis no site do Tripadvisor é mais baixa comparada a quem viu os links de propaganda e navegou ao site de uma agência de viagens on-line ou da própria rede de hotéis.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS