Janize Colaço   |   06/12/2016 09:53

Uber faz aquisição visando carros sem motoristas; saiba

A Uber Technologies acabou de fechar a compra da Geometric Intelligence, startup especialista no desenvolvendo novas técnicas de aprendizagem de máquina. Apesar de o valor da negociação não ter sido divulgado, é sabido que a aquisição dever&aa

Divulgação/Uber

A Uber Technologies acabou de fechar a compra da Geometric Intelligence, startup especialista no desenvolvendo novas técnicas de aprendizagem de máquina. Apesar de o valor da negociação não ter sido divulgado, é sabido que a aquisição deverá buscar, além de melhorarias na relação de passageiros com clientes, novas técnicas para a construção de carros autônomos.

O laboratório de inteligência artificial, que terá como CEO Gary Marcus, autor de livros e professor de Psicologia e Neurociência da Universidade de Nova York, já é chamado de Uber AI Labs. A nova unidade acompanha a tendência de outras gigantes, como Google, Apple, Tesla e General Motors, no uso da aprendizagem de máquina, porém aplicada no desenvolvimento de serviços de transportes autônomos.

Vale ressaltar que as pesquisas para essa nova modalidade de transporte compartilhado – sem a necessidade de um motorista – já vem sendo estudo pela empresa. No final de agosto, na cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, alguns veículos foram espalhados para testar a experiência com os usuários. Além disso, a Uber ainda adquiriu a Ottomotto, uma startup do Vale do Silício, que desenvolve caminhões autônomos.


*Fonte: Tnooz

conteúdo original: http://bit.ly/2g1fpAV

Tópicos relacionados